Eleitores de Contagem, Betim, Uberaba e Uberlândia têm até 9 de fevereiro para o cadastramento biométrico obrigatório no TRE

18/09/2017 | Notícias

A deputada Marília Campos (PT-MG) convida os eleitores de Contagem, Betim, Uberaba e Uberlândia a fazerem o cadastramento biométrico obrigatório, cujo prazo se encerra em 9 de fevereiro do ano que vem. Em Minas Gerais, 80 municípios já passaram pela revisão.

Os sistemas biométricos de identificação podem utilizar diferentes características do corpo, como olhos, digitais, retina, íris ou ainda a palma da mão. No caso da Justiça Eleitoral, o sistema cadastrará as digitais do eleitor.

O recadastramento para esses quatro municípios começou em fevereiro de 2017. Quem não comparecer até a data final terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

Para se recadastrar, o eleitor deve agendar o atendimento por meio do site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148). Depois, é só comparecer à Central de Atendimento indicada no dia e horário marcados.

Apenas no caso do atendimento no ônibus TRE AQUI, instalado no Big Shopping em Contagem, e nos postos criados na Regional Nacional e na Câmara Municipal, também em Contagem, não há agendamento disponível, sendo o eleitor atendido pela ordem de chegada.

O eleitor de Contagem que trabalha ou circula por Belo Horizonte pode ser atendido também na Central da Av. Prudente de Morais, 320, com ou sem agendamento.

tabtre.png

Veja o vídeo informativo do TRE.