Mandato lançou cartilha em defesa da Vargem das Flores
Temos que preservar Vargem das Flores e garantir qualidade de vida para os contagenses
Sou a favor do desenvolvimento econômico e da geração de empregos para todos os contagenses. Mas sou contra a proposta da Prefeitura de mexer na lei para acabar com a área rural e benefi ciar apenas os grandes proprietários de terra. Essa proposta pode acabar com a lagoa de Vargem das Flores, e isso vai prejudicar a nossa cidade e as cidades vizinhas. A água é um bem precioso que tem de ser preservado.
Essas mudanças podem alterar para pior as condições de vida em Contagem, Betim, Belo Horizonte e nos demais municípios da Região Metropolitana. Por isso entrei com uma representação junto ao Ministério Público de Minas Gerais, pedindo que seja apurada a proposta que a Prefeitura apresentou, no dia 11 de julho, ao Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano, do qual participo como representante da Assembleia Legislativa.
Na ocasião, propus que as alterações não fossem votadas para serem melhor debatidas. Meu pedido foi aceito, e, desde então, temos dialogado com todos os envolvidos e com a população, que pode ser a mais prejudicada com impactos negativos sobre a sua qualidade de vida. Também realizamos audiência pública na Assembleia Legislativa no dia 2 de agosto para dar voz à sociedade civil e aos órgãos governamentais que irão decidir sobre o assunto.
Esta cartilha é para ajudar você a entender melhor o que está em jogo e as razões pelas quais me posicionei contra o projeto da Prefeitura.
Boa leitura.
Deputada Estadual Marília Campos (PT/MG)
Acesse a publicação e junte-se a nós nessa mobilização pela preservação da Vargem das Flores. Clicando no link https://goo.gl/jKgUE2