Marília Campos, com uma plataforma progressista e com debate de ideias, tem importante presença nas redes sociais
A deputada estadual Marília Campos (PT/MG), com uma plataforma política progressista e com o debate de ideias, tem uma importante presença nas redes sociais, especialmente através do Facebook e do site do Mandato. Publicamos, diariamente, além das atividades do Mandato da deputada; artigos de sua agenda política – melhoria e humanização da vida nas cidades, políticas de igualdade e contra toda forma de discriminação, meio ambiente, e reforma política prática com combate aos privilégios – além de artigos sobre a situação das cidades, de Minas Gerais e do Brasil. No último mês temos dado muita ênfase para o debate programático sobre os rumos do Brasil.
Nos últimos 30 dias, por exemplo, o Facebook registrou alcance de 800.000 pessoas (número de pessoas para as quais nossas publicações foram exibidas), com excelente retorno. Foram 26.910 curtições nos diversos posts divulgados, 5.190 comentários, 5.800 compartilhamentos, 134.000 visualizações de vídeo e fechamos o período com 16.132 curtidas na página, sendo 700 as novas pessoas que passaram a acompanhar Marília, nos últimos 30 dias, nas redes sociais através do Facebook.
A petista lançou também um site – www.mariliacampos.com.br -, que é um tipo de mídia social de maior conteúdo que poucos políticos apostam em Minas e no Brasil. Pois o site, que tem seus principais artigos compartilhados no Facebook semanalmente, se consolidou como um importante instrumento de debate político do Mandato. Nos últimos 30 dias tivemos 7.000 usuários que acessaram 10.800 páginas de conteúdo de nossos artigos e entrevistas. Ressaltamos que o site da deputada, além das cidades mineiras, tem muitos visitantes de outros Estados, especialmente das capitais.
Marília aposta na politização sem sectarismo
A deputada Marília Campos quer ampliar o diálogo político: “Quero dialogar com quem é simpatizante do PT, mas não somente com eles. Quero dialogar também com quem já foi simpatizante e eleitor do PT. E quero dialogar também com quem sempre foi adversário de meu partido. Sou uma pessoa que tem lado político, sou de esquerda, mas considero que o maior desafio do líder político não é falar apenas com quem tem opinião igual ou parecida. O grande desafio é abrir canais de debate com quem pensa diferente, visando convencê-los e até mesmo ser convencida a mudar de opinião. Quando fui prefeita de Contagem, por dois mandatos e na minha eleição para deputada estadual, sempre tive um forte apoio da classe média, mas sempre tive um apoio maciço também na periferia mais pobre de minha cidade. Considero esta aliança entre a classe média e os segmentos populares é o caminho para um projeto político para Minas e para o Brasil”.
Continuem acompanhando o mandato da deputada Marília Campos nas redes sociais. Curtam as matérias e posts, comentem o conteúdo dos artigos, compartilhem com seus amigos e amigas. Vamos continuar juntos e ampliar ainda mais os nossos amigos e amigas no Facebook e no site.