Site deputada Marília Campos completa um mês com 1.375 visitas e 5.442 visualizações de páginas. Vamos continuar juntos!

19/09/2015 | Notícias

Nosso Site completou um mês de existência. Foram 1.375 visitas pela primeira vez ou recorrentes e 5.442 visualizações de páginas. Na verdade, chamamos de site mas o que temos é um blog, com o conteúdo verticalizado e com suas diversas seções. Estamos realizando duas grandes atualizações semanais, sempre que possível às terças e sextas feiras. 

Em Minas Gerais, o site é acessado principalmente por pessoas de Belo Horizonte, e, numa menor proporção, de Contagem e outras cidades da Grande BH. Realizamos um esforço também para levar as informações para todo o Brasil naquilo que o Mandato Marília Campos pode contribuir com o debate nacional, como é o exemplo da seção Brasil 1994/20’4. Assim estamos recebendo muitas visitas de pessoas de cidades de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 

Como já dissemos no post de lançamento, o site já nasce com grande conteúdo: são mais de 150 artigos e estudos sobre política, economia, direitos sociais, cidades, meio ambiente, políticas de igualdade e outros assuntos. 

A pauta política do Site não é aleatória, ela guarda uma grande identidade com os compromissos de campanha da deputada Marília Campos. As matérias focam os seus compromissos definidos na questão da reforma política e o fim dos privilégios; na humanização das cidades; na luta contra toda forma de discriminação e pelas políticas de igualdade; e na promoção dos direitos sociais, através de cartilhas virtuais e impressas; e a defesa e estímulo à participação popular. 

Mas o Mandato Marília Campos não é um projeto que se esgota em si mesmo. Não é um Mandato provinciano. Seu compromisso maior é articular a sua atuação com o desenvolvimento econômico, social e democrático de Minas e do Brasil. Por isso mesmo, o site tem a clara identidade com o Mandato quando luta pela justiça social e por uma sociedade mais igualitária; pela democracia e contra toda forma de golpe; se integra à construção de novas formas de organização como a Frente Brasil Popular; se engaja no debate sobre um novo projeto para o Brasil, tendo como ponto de partida as grandes realizações que apontamos na seção Brasil 1994/2014; quando defende uma profunda renovação do PT e de toda a esquerda; quando se opõe às políticas econômicas ortodoxas.   

Esta identidade do Mandato Marília Campos com os grandes temas estaduais e nacionais é um compromisso programático. Dentre os seus 13 compromissos de campanha se destaca o 11º: “Mais mudanças, mais futuro. Não aos retrocessos”, que se assume os compromissos: “Os brasileiros querem mais mudanças, mas não querem voltar atrás. Querem mais futuro e não a volta dos fantasmas do passado de desemprego e arrocho salarial. Querem o desenvolvimento econômico com pleno emprego, distribuição da renda e combate à pobreza. O Brasil precisa impor limites ao capitalismo rentista (que vive da renda proveniente da aplicação de capitais especialmente em títulos públicos). Isso desestimula a produção e suga os recursos públicos com juros de 5% do Produto Interno Bruto – PIB. Os gastos com juros nos países desenvolvidos e em desenvolvimento é de 1,5% a 2% do PIB. Não aceitaremos recuos em nosso “Estado do Bem Estar Social” que, ainda que com limitações, garante um amplo leque de direitos sociais para a população nas áreas de previdência, saúde, assistência social, educação da creche à universidade, proteção ao trabalho formal e aos desempregados. Marília defende um modelo de desenvolvimento compatível com a sustentabilidade ambiental, a paz e o direito à autodeterminação dos povos. Defende o respeito aos direitos humanos e é contra toda forma de justiça com as próprias mãos. Marília defende também serviços públicos de qualidade e as estatais, que são fundamentais para o desenvolvimento nacional”.

Politização e organização popular. Este deve ser o binômio da esquerda neste momento dramático da história brasileira, onde os neoliberais propõem desmontar as conquistas dos últimos 100 anos no Brasil. Quem de esquerda não trilhar este caminho estará condenado à irrelevância política. A deputada Marília Campos, ao lançar este site, reafirma e seu protagonismo e ousadia, que são marcas de sua trajetória desde sempre. 

Ajudem a divulgar o nosso site. Visitem o site, compartilhem matérias e artigos e peça os seus amigos e amigas que façam o mesmo.

marilia.jpg